Operação-SC-VI Uma promoção do:
Operação-SC-VI Uma promoção do:
Sinta-se livre para entrar em contato:

E você, está buscando alternativas para viabilizar o seu negócio?

Notícia 19.05.2016

O caminho entre a “eureca” e a materialização de uma ideia em um negócio de sucesso é um trabalho árduo que exige muita dedicação dos empreendedores. Transformar a ideia em um protótipo, fazer os testes necessários, realizar a venda do produto para o primeiro cliente e conquistar mercado são alguns dos desafios diários.

Para viabilizar todas estas atividades, o empreendedor precisa buscar oportunidades e parcerias que possibilitem o desenvolvimento de seu negócio. O programa Sinapse da Inovação é uma delas, dando o “start” para o nascimento ou decolagem de empresas de sucesso e disseminando informações para fomentar a cultura empreendedora tanto de suas empresas contempladas quanto de todos os empreendedores da comunidade catarinense que sonham alto.

Por isso hoje, o Sinapse traz uma provocação especial: você está buscando recursos e alternativas para viabilizar o seu negócio?

A captação de recursos financeiros é uma etapa importante para que um projeto inovador tenha sucesso no mercado e existem diferentes modalidades de financiamento. Investimento de familiares, de amigos, subvenção econômica, financiamento bancário, capital semente, venture capital, equity e crowdfunding, são algumas das formas pelas quais os empreendedores podem captar recursos para viabilizar econômica e financeiramente sua inovação. Preparamos aqui um infográfico com algumas destas opções para cada fase de desenvolvimento de uma startup:

FONTES DE RECURSOS

Um exemplo de empreendedores que não estão parados e estão correndo atrás de oportunidades para viabilizar suas ideias é a equipe da Due Laser, empresa aprovada na quinta edição do Sinapse da Inovação Santa Catarina.

marc4

Com o intuito de captar recursos para produção de máquinas de corte e gravação à laser de baixo custo, a empresa lançou uma campanha de crowdfunding no Catarse, a primeira plataforma do Brasil criada para ajudar projetos a se financiarem. O crowdfunding é um modelo de captação de recursos mais conhecido como Financiamento Coletivo, onde o investimento é realizado através de contribuições voluntárias de pessoas interessadas no negócio. Resumidamente, um tipo de ação na internet onde pessoas comuns se juntam para apoiar boas ideias. Neste processo os apoiadores podem colaborar com o projeto escolhido compartilhando a ideia, adquirindo recompensas ou o produto.

A Due lançou a campanha na plataforma no dia 5 de maio e o projeto pode ser apoiado até o dia 19 de junho neste link: https://www.catarse.me/due. Confira a campanha da empresa e inspire-se para alavancar suas ideias!