Operação-SC-VI Uma promoção do:
Operação-SC-VI Uma promoção do:
Sinta-se livre para entrar em contato:

Empreendedores de Florianópolis se reúnem em encontro de startups

Notícia 11.04.2014

Evento promove encontro entre empreendedores, investidores, aceleradoras de negócios, prestadores de serviço e grandes empresas.

  Startup Floripa

Imagine executivos, empreendedores, investidores anjos, programadores e interessados na cena startup em Florianópolis reunidos em um Happy Hour onde só se fala de negócios, tecnologia e tendências.

Essa é a proposta do Startup Floripa, ação que faz parte da agenda dos principais eventos de empreendedorismo e tecnologia em Florianópolis. Em sua sexta edição, o evento conecta os principais players do chamado “ecossistema startup”, termo utilizado para designar o conjunto de pessoas, entidades, grupos e empresas que fazem parte da cadeia de nascimento e desenvolvimento de startups. Empreendedores, grandes empresas, universidades, governo, aceleradoras e investidores anjo são exemplos de personagens que formam esse ecossistema.

Em Florianópolis o evento acontece a cada quatro meses, sempre com uma dinâmica diferente. Rodadas de Negócios para conectar startups e investidores, Desafio de Startups para revelar novos negócios promissores, Sessões de mentoria com experts, convidados compartilhando experiências com os presentes e o principal, muito networking.

Cada participante recebe uma identificação ao chegar e pode circular pelo salão para conversar com outras pessoas. A área networking é dividida por temas, para facilitar o encontro de pessoas com os mesmos interesses. E-commerce, mobile, games, aplicativos e redes sociais são algumas áreas temáticas do evento. O objetivo é facilitar o contato entre os participantes para ampliar as redes de contatos, conhecendo pessoas com novas ideias, negócios inovadores ou mesmo investidores à procura de talentos.

“Negócios só começam a nascer quando as pessoas começam a se conhecem”, diz Tiago Asevedo, organizador do evento e fundador do Circuito Startup (www.circuitostartup.com), empresa engajada na criação de uma espécie de ecossistema digital de negócios.

“Um dos maiores ativos para um negócio é a rede de contatos do empreendedor, mas nem todos investem de forma consistente na criação de uma rede de valor”, conta Tiago. “É muito importante que o empreendedor participe de eventos que ampliem seus contatos para conhecer e construir relacionamento com pessoas que podem ajudar seu negócio, além de se aproximar do mercado”, completa.

É o caso do empreendedor Alessandro Gomes. “Os eventos do Circuito Startup são essenciais para as Startups Brasileiras. Através dele fiz diversos contatos de muita relevância. Foi lá que conquistei os principais parceiros estratégicos para minha startup e possíveis investidores com os quais estou negociando”, conta Alessandro, participante da edição do evento em São Paulo.

“Ótimo para validar seu projeto, complementar sua equipe e encontrar pessoas com longa experiência no mercado”, completa o empreendedor Pedro Góes.

Em Florianópolis além de fazer networking, os presentes poderão participar do Startup Talks, um bate-papo com o tema “como conseguir investimento para iniciar uma startup”. Rodrigo Gregory do fundo Criatec, Felipe Marcondes da CVentures e Rodrigo Ventura da BZPlan responderão perguntas dos presentes sobre o assunto.

O evento conta com mais de 50 edições realizadas em 15 cidades pelos Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. A edição de Florianópolis (Startup Floripa) acontecerá no dia 15 de abril e conta com apoio da Endeavor e do SEBRAE. As inscrições podem ser feitas através do site www.startupfloripa.com.br.

 

Fonte: Tiago Asevedo / Circuito Startup