Operação-SC-VI Uma promoção do:
Operação-SC-VI Uma promoção do:
Sinta-se livre para entrar em contato:

Inscrições abertas para seleção de startups Samsung e Anprotec

Notícia 11.08.2016

Até o dia 20 de agosto estão abertas as inscrições para a segunda rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa. Desenvolvido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC e Samsung, o programa é resultado de uma parceria firmada entre a Associação, a Multinacional e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), amparada pela Lei de Informática (Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991).

A cooperação, cujo período de execução é de cinco anos, tem o objetivo de estimular e apoiar o desenvolvimento e aceleração de empreendimentos de base tecnológica que atuem em áreas de interesse da Samsung. Nesta segunda edição, serão selecionados 10 empreendimentos que receberão apoio financeiro e acesso a serviços que visem ao aprimoramento tecnológico e mercadológico de seus produtos e serviços. Com duração de 9 meses, o programa oferece treinamentos, assessoria, mentoria, suporte às atividades de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação, além de um aporte financeiro que pode variar de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) a R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

Podem se inscrever startups de todo o Brasil que apresentem propostas nas seguintes áreas:

 

75. Economia Criativa

(1) Saúde digital, bem-estar e fitness;

(2) Educação digital;

(3) Segurança, privacidade & furto

(4) Soluções de convergência e conectividade;

(5) Finanças digitais

(6) Operadoras de telefonia móvel e consumidores;

(7) Gestão de baterias; e

(8) Novas experiências em redes sociais.

 

As empresas selecionadas nesta rodada serão convidadas a incubar seus projetos durante a vigência do Programa, em uma das 12 incubadoras pré-selecionadas em todo o território nacional. Os empreendimentos oriundos de regiões e municípios diferentes das regiões das incubadoras também podem concorrer e, caso sejam selecionados, serão transferidos para uma incubadora recomendada pelo comitê gestor do programa durante o período de incubação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto neste link.

 

 

Fonte: Anprotec