Operação-SC-VI Uma promoção do:
Operação-SC-VI Uma promoção do:
Sinta-se livre para entrar em contato:

Sináptica entre as 14 mais atraentes do Demoday InovAtiva

Notícia 07.12.2016

Entre os dias 3 e 5 de dezembro, aconteceu em São Paulo o Bootcamp final e Demoday do InovAtiva Brasil, programa de aceleração realizado pelo MDIC e pelo SEBRAE com execução da Fundação CERTI. Durante os dias 3 e 4, as startups finalistas do programa receberam o apoio de mentores, participaram de oficinas e simulações para alinhar suas propostas para apresentação ao mercado. No dia 5, último dia de evento, aconteceu o Demoday InovAtiva, onde os empreendedores apresentaram seus pitchs para a banca de investidores.

Das 125 finalistas, os investidores selecionaram as 14 startups mais atraentes entre as participantes do Ciclo de Aceleração 2016.1, divididas em 6 categorias:

  • TIC e Serviços B2B – Gestão, RH, Jurídico: TESTR (SP)Justto (ex-Arbitranet) (SP);
  • Comércio eletrônico, TIC e Serviços B2B – marketing, mídia e vendas: CotaBest (SP)Bonuts (PR);
  • Fintech, Mobilidade, Varejo, TIC e Serviços B2C: Viajay (BA)Exchangenow.net (SP)
  • Educação e Saúde: ProntLife (RJ) e Vital (RS)
  • Agronegócios, Indústria química, Biotecnologia e Energia: Sumá (SC) e Arborea Biotech (RS)
  • Indústria – IoT, Automotivo, Máquinas e equipamentos, Infraestrutura e construção civil, Serviços logísticos, Gestão ambiental: Bluelux (MG)Correias Curvaflex (MG)

Já no InovAtiva de Impacto, com foco em soluções de impacto social e ambiental, o destaque vai para as startups Sumá (SC) e ePHealth (SC).

A catarinense Sumá, uma das startups destaque entre as 14 premiadas, é uma das contempladas na quinta edição do Sinapse em Santa Catarina. Oriunda de Balneário Camboriú, a empresa desenvolveu uma plataforma de conexão entre gestores e agricultores familiares para consumo de alimentos locais e rastreáveis pelos mercados institucionais. Além da categoria Agronegócios, Indústria química e Biotecnologia e Energia, a sináptica também impressionou no Inovativa de Impacto, que em sua primeira edição, abriu espaço para startups apresentarem seus negócios a investidores focados nesse segmento.

O evento reuniu ao longo dos 3 dias, 125 startups e mais de 190 mentores, investidores e executivos e foi um espaço de grandes oportunidades para todos os envolvidos, que puderam se conectar, trocar experiências e fazer network.

img_2023

Foto: Divulgação

 

Fonte: InovAtiva Brasil