Operação-SC-VI Uma promoção do:
Operação-SC-VI Uma promoção do:
Sinta-se livre para entrar em contato:

Sinápticas participam de feira internacional de Nanotecnologia

Notícia 09.11.2016

Imagine tomar um medicamento que concentra as doses na região do corpo que está enferma, evitando que células saudáveis sejam atingidas? Imagine tratar águas poluídas com partículas que atraem bactérias, vírus e metais e atrair novamente os animais que fazem parte daquele ecossistema? Já pensou em parecer mais jovem instantaneamente por meio de creme antiaging de alta performance? Estes assuntos e outras funcionalidades da nanotecnologia serão tema da Nano Tradeshow, feira que se realiza nesta semana de 9 a 11 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

No local, empresas do setor irão expor as novidades descritas acima. Entre elas as sinápticas ADNano, contemplada da quarta edição do Sinapse, Nanoativa, da terceira edição e a TNS, selecionada na operação Piloto. As três empresas fazem parte do ecossistema de inovação desenvolvido em Florianópolis, que inclui programas de transformação de ideias e projetos acadêmicos em negócios, programas de aceleração de startups, fundos de investimentos de startups e criação de parques tecnológicos. Todos estes serviços são oferecidos pela Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) em Santa Catarina e contribuem para que o PIB do segmento de tecnologia represente mais de 5% do total no Estado.

A CERTI atua em tecnologia de ponta, por meio de parcerias técnico-científicas com universidades e centros de pesquisas do Brasil e exterior, em projetos e de inovação tecnológica que promovam a competitividade empresarial e o desenvolvimento sustentável. Nesta vertente, a Fundação idealizou e coordena o Arranjo Promotor de Inovação em Nanotecnologia (API.nano), que visa promover a cooperação entre as empresas e instituições do setor.

“A nanotecnologia é a nova revolução industrial, pois possui o poder de transformar toda a sociedade em nível superior ao vivenciado pela era da informação. Nunca antes na história da humanidade, foi possível modificar moléculas e manipular átomos em seu estado fundamental com tamanha precisão. Isto possibilita criar infinitas soluções e melhorias em produtos convencionais e também criar novos materiais e produtos que antes existiam em nossa imaginação e em filmes de ficção científica. Além disso, a nanotecnologia modificará intimamente e profundamente a forma como vivemos, quebrará paradigmas e moldará as futuras geração para sempre”, destaca o secretário do API.nano, Leandro Berti

 

api-nano