Operação-SC-VI Uma promoção do:
Operação-SC-VI Uma promoção do:
Sinta-se livre para entrar em contato:

Startups catarinenses dão início ao ciclo de aceleração internacional AdMaCom

Notícia 31.08.2016

As cinco startups catarinenses contempladas para participar do AdMaCom (Advanced Materials Competition), programa de aceleração organizado pela rede internacional INAM (Innovation Network Advanced Materials), aterrissaram em Berlim neste final de semana. Delas, 3 são oriundas do Programa Sinapse da Inovação SC – iniciativa da FAPESC operada pela Fundação CERTI -, uma está incubada no Inaitec (Palhoça) e outra é de São Bento do Sul.

No domingo (28), aconteceu a abertura do programa – Kick off – , onde as startups apresentaram suas tecnologias, aplicações e principais desafios para grandes empresas parceiras do programa, que irão fornecer infraestrutura, conhecimento e apoio financeiro. De acordo com Danny Krautz, membro do conselho da INAM, as equipes brasileiras chegaram muito bem preparadas e já tiveram ótimas discussões com profissionais do Grupo Trumpf, LG, Henkel, Imperial College, Metro, entre outros.

 

berlim

Na foto da esquerda para a direita, Caroline Dallacorte – Sócia da PackID e Luiz Pinage – Sócio da DUE Laser

 

Na ocasião, a startup PackID, contemplada pelo Sinapse da Inovação,  foi convidada pelo Dr. Paolo Bavaj, Diretor Corporativo de Novos Negócios da Henkel, para conhecer a empresa alemã, especializada em produtos químicos, cosméticos e adesivos. A visita a Henkel, que tem sua sede na cidade de Düsseldorf, já foi pré-agendada para o dia 14 de outubro, e o Diretor reforçou o interesse em discutir oportunidades de negócios com a startup catarinense na ocasião.

A partir de agora, as cinco empresas brasileiras e mais 10 oriundas de outros países irão dar início ao ciclo de aceleração de seis semanas, que irá reunir equipes corporativas, empresas nascentes, pesquisadores e mentores.  Durante esse período, as quinze startups selecionadas irão receber treinamentos, assim como orientações de negócios e tecnologia para desenvolver produtos e soluções inovadoras.

A etapa final ocorre no dia 10 de outubro, em Berlim, com representantes de empresas e do governo local durante uma noite de apresentações. Na ocasião, uma banca de jurados irá oferecer, em dinheiro e serviços, prêmios no valor de 30 mil euros para os vencedores do AdMaCom. Além disso, as startups terão contato com investidores, corporações internacionais, fornecedores de materiais e desenvolvedores de aplicativos que estarão presentes no evento final.

 

Empresas brasileiras selecionadas para o AdMaCom

 

  1. NanoScoping (Sinapse da Inovação SC)
  2. PackID (Sinapse da Inovação SC)
  3. Due Laser (Sinapse da Inovação SC)
  4. Alkimat (incubada da Inaitec – Palhoça)
  5. Etax (São Bento do Sul)