Operação-SC-VI Uma promoção do:
Operação-SC-VI Uma promoção do:
Sinta-se livre para entrar em contato:

Startups do Sinapse conquistam 1º e 3º lugar do AIT Camp Suíça

Notícia 02.12.2016

As empresas de Santa Catarina estão conquistando o mundo! Nesta semana, quarenta startups da Suíça, Brasil e Índia participaram da última etapa do programa AIT Camp, na Suíça. Após um período de workshops e preparação das empresas para transformar suas pesquisas em negócios de sucesso no mercado, os empreendedores apresentaram seu pitch no evento final do programa, nesta sexta-feira (02/12).

Os departamentos de Ciência e Tecnologia dos três países premiaram as startups de maior destaque e, na categoria brasileira, as sinápticas Revella e i9 Biotec conquistaram o 1º e 3º lugar. A Revella, representada por Mateus Vieira Carlesso, atua na área de pesquisa e desenvolvimento com biotecnologia e está trabalhando em um revelador de patógenos. A i9 Biotec, representada pela Maria de Lourdes Borba Magalhães, professora da Universidade do Estado de Santa Catarina, é voltada para o desenvolvimento de produtos biotecnológicos inovadores, incluindo kits de purificação de amostras de DNA, enzimas biotecnológicas e outros insumos.

Além das duas vencedoras, outras duas empresas catarinenses ficaram entre as finalistas: NanoVets, também contemplada no Sinapse da Inovação, e N-Power. O estado também foi representado pelo Diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, Leandro Carioni, que participou como membro da banca de especialistas do AIT Camp.

A edição atual do programa contou com 200 brasileiros inscritos. Destes, pesquisadores de 10 startups do Brasil, de diversas áreas de atuação como Nanotecnologia, Biotecnologia, Engenharia Biomédica e Energia, participaram do AIT Camp Rio, entre 03 e 07 de outubro, e do AIT Camp Suíça, de 28 de novembro a 02 de dezembro.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Pesquisa e Inovação da Suíça, da École Polytechnique Fédéral de Lausanne (EPFL), e foi organizado pela swissnex Brazil, venturelab e swissnex India, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

ait-camp

Startups brasileiras no AIT Camp Suíça – Divulgação Venturelab

ait-camp-2

Startups vencedoras do Brasil, Suíça e Índia no AIT Camp Suíça – Divulgação Venturelab

img_5625

As startups do Sinapse: Nanovets, Revella Tecnologia e i9 Biotec, ao lado de Leandro Carioni