Operação-SC-VI Uma promoção do:
Operação-SC-VI Uma promoção do:
Sinta-se livre para entrar em contato:

Tecnologia sináptica é utilizada na abertura da Rio 2016

Notícia 05.08.2016

Hoje à noite, os olhos do mundo estarão voltados para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Além da estrutura montada para receber os atletas e espectadores, o Cristo Redentor contará com uma iluminação especial, desenvolvida pela empresa catarinense LuxEnterprise.

A iluminação do monumento, uma das 7 maravilhas do mundo, será feita com um projetor luminográfico desenvolvido pelo artista Gaspare Di Caro, que teve seu projeto aprovado na quinta edição do programa Sinapse da Inovação.

Além da beleza proporcionada pela projeção, o show de luzes utilizando a tecnologia sináptica irá proporcionar uma economia de energia de até 57%, comparado com soluções similares.

 

A empresa, que está incubada no CELTA, em Florianópolis, ganhou destaque na coluna do jornalista Rafael Martini, no Diário Catarinense e G1 SC.

 20622780

A Empresa

A LuxEnterprise apresenta um novo conceito em iluminação urbana e residencial. A luminografia, que encantou gênios como Da Vinci e Caravaggio, projeta imagens ou luz convencional, acentuando formas tridimensionais e reduzindo custos de energia permanentemente. Seus projetores já iluminaram monumentos icônicos do mundo, como o Cristo Redentor, a Fontana de Trevi em Roma, Catedral da Habana. Conheça mais aqui.

 

Foto: André Hawk / Meduzza